Mobilidade

MobiCascais

A pensar nos munícipes e visitantes, Cascais tem em marcha o maior plano de mobilidade que o concelho já conheceu. Um plano multimodal – envolvendo a bicicleta, o automóvel, o comboio e os autocarros – feito a pensar em todos os cidadãos. É nesse sentido que surge o sistema MobiCascais: para reduzir o congestionamento no espaço público, disponibilizar meios e facilitar acessos de forma rápida e intuitiva aumentando a eficiência energética e reduzir os custos de deslocação. Assim, o município de Cascais, através da Cascais Próxima, pretende implementar uma rede de mobilidade suave em meio urbano, para transporte não poluente de pessoas, como alternativa ou complemento aos modos de transporte instalados.

Bicicletas

As bicas vão ter uma nova imagem e um novo método de utilização. O sistema de Bike Sharing é um aluguer de bicicletas partilhadas. Este novo serviço tem o fator diferenciador que possibilita estacionar a bicicleta particular, o Bike Parking! Mais qualidade, mais serviço, mais segurança. Tudo monitorizado em MOBICascais.

SurfBus

Um autocarro que faz o circuito das praias da linha de Cascais desde Carcavelos ao Guincho com apoios próprios para as pranchas de surf ou idênticas.

Autocarros MobiCascais

A circular desde o dia 1 de dezembro, a carreira Cascais Parques, a primeira do sistema de mobilidade integrada, visa interligar parques de estacionamento e docas de bicicletas, criando condições para se optar por não trazer o carro para as zonas de maior afluxo.

Parquímetros

Possibilidade de incluir o estacionamento no seu bilhete mensal combinado MobiCascais.