Estacionamento para comerciantes

A qualidade de comerciante dá a possibilidade, ao seu titular, de requerer que determinado veículo, afeto à sua atividade comercial, possa estacionar na Zona de Estacionamento de Duração Limitada do seu estabelecimento comercial, nos locais vagos, mediante o pagamento de uma taxa prevista no Regulamento Específico das Zonas de Estacionamento Controlado do Concelho de Cascais. Para usufruir desta qualidade deverá preencher a requisição na área de comerciante, juntando todos os documentos indicados na página.
Para quem tem comércio na vila de Cascais, a zona vermelha onde a oferta de estacionamento tem de promover a rotação de lugares, as condições são as seguintes:

– Lugar de estacionamento reservado e identificado no parque do Mercado da Vila.

– Avença mensal de 35€

Para as restantes zonas do concelho, nomeadamente Monte do Estoril, Estoril, S. João, S. Pedro, Parede, Carcavelos, S. Domingos de Rana ou Alcabideche:

– Lugar de estacionamento na área de atividade comercial

– Avença mensal de 25€

Pode. A autarquia é parceira dos empresários na promoção do comércio local. Por exemplo, para duas horas de estacionamento oferecidas ao cliente, o estabelecimento comercial suporta a primeira e o município a segunda. Para o efeito deverá fazer a sua candidatura em www.paysimplex.com na opção Comércio Tradicional.
Não. A autorização solicitada destina-se exclusivamente para o veículo cuja matrícula se encontra impressa no respetivo dístico e nos registos da Cascais Próxima. Para obter autorização para novo veículo deve fazer novo pedido no nosso site.