Zona Histórica da Vila de Cascais

O condicionamento do acesso e do estacionamento implicou a adopção de medidas de restrição e redução da circulação automóvel. O acesso e estacionamento às “Zonas de Estacionamento Controlado da Zona Histórica da Vila de Cascais” fica condicionado e sujeito à aplicação do disposto no presente Regulamento durante todos os dias do ano, 24 horas por dia.
Só os veículos autorizados pela ParC poderão aceder às Zonas de Estacionamento Controlado da Zona Histórica da Vila de Cascais. Para além dos residentes, aos quais tenha sido atribuído um dístico para esse efeito, poderão ser atribuídas autorizações a quem se equipare com esta qualidade, mediante alguns requisitos e após análise superior.
Mesmo vivendo no estrangeiro, se for proprietário de uma casa em Cascais não lhe será negado o acesso. Porém, é necessário apresentar a Certidão da Conservatória do Registo Predial (actualizada); licença de utilização de fogo (emitida na CMC), documento de identificação, e documento único automóvel.
Sim, desde que os documentos necessários (documento de identificação; contrato de arrendamento; documento único automóvel; o último recibo de renda) estejam conforme.
Aos cuidadores de residentes sem garagem será atribuída pela Cascais Próxima E.M.S.A. autorização de acesso e estacionamento. No entanto, tal só é possível mediante declaração médica que ateste a doença e condições de tratamento do residente, bem como pela prova documental que ateste ou o vínculo familiar ou a relação de prestação do serviço de assistência aquele ou qualquer outra relação de proximidade que a Cascais Próxima entenda legítima.
Para poder circular e parar o seu veículo dentro da zona histórica deve ter uma autorização de acesso para que não seja autuado. Para isso, deverá fazer-nos a chegar, atempadamente, o pedido para que o seu veículo, com determinada matrícula, possa aceder, no dia e hora por si indicados, à rua que necessita, por um período máximo de 30 minutos.